O projeto consiste em uma grande expansão e remodelação de um antigo Centro de Eventos do centro, que atuava no último nível de uma garagem, localizado entre a ruas Paris e San Francisco, no coração de Santiago. A proposta arquitetônica foi a construção de um grande espaço flexível e altamente transparente, permitindo pontos de vista do sudoeste de Santiago, o Cerro San Cristobal e San Francisco, a Igreja do Norte, a fim de estabelecer-se como uma “Grande Plaza-Mirador “que reconhece a cidade, aproveitando as condições favoráveis apresentadas pelo projeto.
Este espaço particular, o salão principal, que forma a ampliação principal, decidimos fazê-lo em estrutura de madeira laminada devido à sua economia, leveza, velocidade de execução e que permitiu deixar sem acabamento toda a estrutura, formando um lugar muito aconchegante, o que em conjunto com o cristal, deu-lhe uma transparência excelente e elegância.
De certa forma, ele tenta reproduzir a condição de praça pública de “Alameda de Santiago”, armado por árvores e folhagens, mas na altura, através destas molduras de madeira em que na seqüência define o espaço, replicando o efeito da folhagem, aprisionando e caindo dando energia para o espaço.
Uma questão mais complexa para resolver era o som, enquanto os apartamentos eram muito próximos. Isto obrigou a fechar-se sobre a essas peças com volumes de serviços para controlar a emissão de ruído. Também foi adicionada a tecnologia aplicada ao vidro para permitir pontos de vista dos lugares mais interessantes.
Além da emissão acústica, era muito importante resolver acústica interna. O esquema de “folha”, composto pelo teto de madeira em forma de treliça curva (estilo catenária) invertida, juntamente com um pano absorvente na face interna do teto, resolvendo isso com muito sucesso, criando um espaço interessante.