O projeto surgiu da necessidade de uma Megastore para a empresa ‘Colorfoto’ como consequência de seu crescimento. Para isso, o espaço foi pensado racionalmente, organizando de maneira limpa uma ampla área onde várias subdivisões e funções da loja coexistem, ainda assim conseguindo concentrar cada esfera de atividade em seu lugar.
O teto e o chão foram pintados de branco em contraste com a sequência de cabines que cobrem as paredes, projetadas não somente para servir à loja, mas também para a exibição de vários produtos.
O azul aparece como a terceira cor que compõe o espaço, presente na mesa de entrada da loja e em aberturas no teto onde ficam as luminárias.
No lado de fora, a fachada é uma composição a parte, desenvolvida a partir do logotipo da loja, estampado em uma espécie de tecido aplicado em uma camada dupla do vidro que separa o interior do exterior da loja, de forma que essas estampas estejam deslocadas umas das outras em cada um desses dois planos, criando um padrão que se move conforme passamos em sua frente.
Contraposto a esse recurso, são abertas caixas de vidro sem o padrão do logotipo, transparentes, criando pontos focais emoldurados, revelando para nós, observadores, o interior da loja.