Situado em novo edifício na Vila Madalena, este apartamento faz parte de um conjunto de novos empreendimentos construídos pela Idea Zarvos. O edifício foi projetado com módulos estruturais e infraestrutura periféricos, de modo que as plantas internas pudessem ter uma liberdade total de projeto.
O apartamento é um duplex onde o pavimento inferior contempla as áreas sociais e o superior as áreas mais reservadas. O andar superior não cobre a área total do apartamento, deixando parte da sala e cozinha com o pé direito duplo e possibilitando o andar superior de se abrir para o inferior.
O apartamento foi entregue no osso e desenhado desde a planta até o mobiliário.
No andar inferior o espaço é todo livre, reservando apenas a área de serviço e o banheiro. A área de estar é dividida em duas, sendo que uma delas pode ser fechada totalmente por portas de correr virando um segundo quarto quando necessário.
Uma ilha que funciona como bancada de cozinha e mesa de jantar corta o apartamento longitudinalmente definindo sala e cozinha que se mesclam no grande espaço livre do pavimento inferior.
A escada se solta da parede dando espaço a uma estante de livros e objetos, que toma conta do pé direito duplo do apartamento. Quarto, escritório e banho estão localizados no andar superior, com um pouco mais de privacidade.
Apesar de área comum e área privada estarem fisicamente separadas, a bancada da escrivaninha abre uma “janela” para a sala este pé direito duplo, que permite olhar a copa das árvores da rua e possibilita uma integração dos dois andares.
Informação Complementar:
- Construção: Sema Engenharia
- Cozinha e armários: Kitchens