O desenhista Alexander Lotersztain, em colaboração com RW Joiners, Corian by Dupont, Bisazza, Laminex e Euroluce criou HAUS, uma série de três módulos concebidos como espaços de reunião, conversação e trabalho para a Trienal de Design em Brisbane, Austrália.
Baseado na história “Os Três Porquinhos”, foram criadas três pequenas casas que conformam uma criação única, identificada e diferenciada das outras por sua materialidade e textura. Para isso, foram escolhidos três materiais muito distintos: mosaico negro, madeira enlaçada branca e madeira natural que se combinam de distintas formas entre suas faces internas e externas.
Cada elemento funciona como um objeto individual ou em relação com os outros, gerando espaços de interação e articulando diversas situações segundo sua disposição no espaço.
Com iluminação incluída no projeto, estes elementos autônomos podem ser instalados em diversos lugares, fechados ou abertos, o que determinará seus usos e dinâmicas relacionais.
Através das dobras em suas faces internas são criadas formas ergonômicos que dão lugar às mesas e assentos, o que determina uma grande versatilidade, podendo ser utilizado em restaurantes, hotéis, praças, cafeterias, universidades, bibliotecas, museus, etc.