O projeto deve realocar o antigo Restaurante Gallastegi no edifício residencial num novo projeto que se constrói para substituir aquele que o abrigava, ocupando os número 2, 4, 6 e 8 da Rua Ramón y Cajal.
O novo local conta de início com duas zonas muito distintas. A parte da frente (com três aberturas para a fachada) está o nível da rua, alcançando uma altura interior livre de 5 metros. A parte dos fundos está elevada a 2 metros de altura a partir da anterior, com 3 metros de altura livre e três aberturas ao pátio da quadra.
A decisão é tomada para amenizar este grande salto ou desnível pela adição de uma estrutura de madeira intermediária que conforma um novo espaço de jantar à meia altura que serve para escalonar o restaurante.
Uma divisão funcional do restaurante é proposta em duas zonas, aparecendo uma linha que divide o local da fachada frontal à traseira, separando a parte pública da privada.
A zona de serviços se situa a um lado, ligada à divisória regular do local. É aqui onde estão localizados os vestuários, cozinha e depósito, este último se comunica com a zona de acesso com o fim de facilitar a carga e descarga.
A superfície restante do local ocupa a atenção do público, que se divide, por sua vez, em três níveis.
Finalmente, a escada desemboca no último espaço de jantar (no nível do pátio da quadra) que por sua posição e dimensões adquire um caráter mais reservado.