A casa localiza-se em um lote estreito e plano, no bairro Pape and Danforth, em Toronto. É formada por um padrão de aberturas quadradas, que compõem seu invólucro em forma de caixa.
A escala vertical que a edificação adquire, unida a essa disposição de aberturas, faz com que a fachada se apresente dissimulada, sem contar ao observador com certeza se ela trata de uma residência unifamiliar (como é o caso) ou de uma edificação com mais pavimentos e divisões. Mesmo que sua forma monolítica e o revestimento de tijolo escuro passe a impressão de uma arquitetura ríspida, os espaços arejados dentro da edificação revelam a sua real identidade.
O projeto intenta minimizar a conexão física com a rua, criando uma sobriedade para a casa – como a entrada principal, que é cuidadosamente escondida dentro de um corredor externo e se dilui na fachada. Contraposto a isso, a casa de 195m² ganha dinamicidade em seus espaços de convívio, sempre levando em conta os efeitos que as aberturas trazem à luz natural de casa cômodo, revelando diferentes perspectivas para o lado de fora.
Mesmo não sendo uma casa de espaços generosos, procura alternativas de estares, num estilo de vida moderno, tentando mudar o modo como os moradores de Toronto veem o habitar.