Localizada em Nápoles, a Piazza Garibaldi, desenhada por Dominique Perrault Architecture, é um dos centros de transporte mais importante e complexo dentro do sistema de transportes. Este projeto de infraestrutura, que inclui uma estação de metrô, oferece a oportunidade de atualizar este espaço urbano vivo. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.
Duas estações compartilham a Piazza: o espaço aberto, composta por parques urbanos, jardins luxuriantes, grandes lagos, uma área protegida, um hipogeu coberto com uma grande pérgula e um passeio aberto com boutiques que alinham ambos os lados. Embora estruturalmente e materialmente diferente, a nova cobertura compõe com o alinhamento e a extensão do telhado da estação central.
Composto por uma série de oito árvores metálicas, em variações simples de três padrões, cria-se uma estrutura semelhante a um aglomerado nodoso e bambus flexíveis. A cobertura é uma vasta superfície prismática composta de diferentes tipos de metal perfurado em densidades variadas, cuja aparência se altera constantemente.
- Cliente: Ti Metropolitana di Napoli, Ing. Giannegidio Silva
- Início do Projeto Conceitual: 2004
- Início da Construção: 2006