Este é um projeto de renovação dum edifício, de 40 anos, de concreto armado, que originalmente abrigava espaços de escritórios e armazéns do subsolo até o segundo andar e espaços residenciais no terceiro pavimento.
O projeto focou no exterior do edifício e nos alojamentos do 2º e 3º pavimento. A segunda fase do projeto era o de converter os usos do subsolo e do primeiro andar em espaços comerciais.
Primeiro, todas as partições interiores foram feitas para liberar espaços. Acima das casas vizinhas, o 3º andar é bem iluminado e acomoda o espaço de vivência, enquanto o 2º andar oferece, comparativamente, espaços mais privados.
Uma abertura foi feita no centro do 3º pavimento e uma grande peça de mobília com uma escada embutida foi colocada diretamente abaixo dela, indicando uma linha de fluxo no interior do edifício. O mobiliário está ligeiramente fora do centro, conjugando divisões de maior liberdade ao conjunto criando, assim, espaços com diferentes personalidades.
No topo desta peça do mobiliário que conecta os andares superior e inferior, há uma pequena entrada para um novo pequeno nível criado.
Ao fazer a “bay window” no 2º andar, esta serve como uma grande mesa ou como elemento reestruturador da varanda no 3º andar num espaço que conduz à entrada, há o esforço de criar novos elementos que coexistam com os já existentes do prédio e, assim, juntos configurarem um sentimento geral de unidade.