A paisagem urbana mostra uma escola que ocupa dois lotes de construção. Isso se reflete no projeto de construção dupla da fachada. As janelas alongadas acentuam o ritmo vertical da rua. O edifício integra-se facilmente no vocabulário formal dos seus arredores.
O edifício não é desprovido de simbolismo. Motivos florais em sua parte frontal e revestimentos verdes fixados fazem alusão para o crescimento e desenvolvimento. As salas de aula são organizadas de acordo com a idade: três por andar. A administração e o escritório do diretor estão situados no piso superior.
A arquitetura é destinada a ser compacta e de economia de espaço, a fim de criar o máximo espaço aberto quanto possível. O parque é convidativo para atividades como jogos e brincadeiras.
Um edifício em ruínas situado nos fundos funciona como um espaço externo coberto. A casa neste volume construído reflete o perfil de sua cobertura em menor escala. O “teatro ao ar livre” é usado para uma variedade de atividades escolares.
Apesar da presença de materiais que não podem ser movidos e duráveis, tais como concreto, blocos de concreto, aço e vidro, a escola apresenta-se como um ambiente de aprendizagem particularmente familiar e amigável para crianças.