Apesar do aclive acentuado do terreno, o casal de moradores solicitou uma casa com o mínimo de desníveis entre as zonas social e íntima e espaços compartimentados. Para garantir boa iluminação natural, ventilação cruzada e vistas do mar e do bairro, a solução foi erguer a sala de estar em um volume em balanço de cor branca que parece flutuar sobre o acesso à garagem.
No nível social, a sala de estar se comunica com um terraço que privilegia a vista panorâmica. Ainda nesse pavimento localizam-se a cozinha, a área de serviço e um ateliê com acesso ao quintal.
No nível superior recuado ficam a suíte do casal, quarto de hóspedes e um escritório. Dois níveis inferiores ao balanço guardam o hall de entrada com pé-direito duplo, a garagem, depósitos e uma área de lazer coberta.
A cor cinza da base acentua a independência entre os volumes dos níveis superiores e inferiores. Os quatro níveis são interligados por uma coluna de escadas e um elevador.
O dimensionamento das janelas e as pestanas sobre elas garantem insolação adequada nos ambientes e conforto térmico o ano inteiro.