No mês passado, foi inaugurada a butique projetada pelo arquiteto Jeremy Barbour, do TACKLEBOX Architecture, que é conhecido também pela loja 3.1 Philip Lim, lojas Aesop em Nova York, e também pelo escritório Vena Cava, e pelo showroom da Shipley & Halmos, entre outros projetos.
Barbour estudou na no Instituto da Pratt na Escola de Arquitetura, Instituto de Tecnologia de Nova York, e atualmente é professor na Parsons, a Nova Escola de Design, e na Escola de Graduação de Arquitetura de Planejamento e Preservação da Columbia.
Em resposta à rica historia do espaço, e através da justaposição de elementos industriais com o artesanal, Barbour conseguiu criar um lugar que é tanto familiar como atemporal. A loja OWEN apresenta o mais novo conceito de Barbour, de 25 mil sacolas de papel em uma superfície contínua arqueia-se do piso ao teto.
O resultado da repetição das sacolas de papel é uma estrutura como de um favo de mel, que define um volume orgânico que se apoia no espaço industrial e de tijolos existente. Além disso, todas as roupas, acessórios e jóias são exibidas em mesas de quartzo, araras de aço pretas, e vitrines pretas de aço e vidro, que a linearidade e detalhes contrastam com a delicada textura do papel.
O projeto é o primeiro de uma série de lojas assinadas pela franquia OWEN, que define um espaço varejista que introduz o visitante à marca e o espirito da OWEN, e serve como uma prévia das lojas que estão por vir.