A ação do grafite ocorre em contextos urbanos existentes, como ativador de superfícies na maioria negligenciadas e esquecidas pelo tempo, e agindo sobre uma geometria espacial previamente estabelecida. Mas o que aconteceria se ambos, geometria e grafite, pudessem surgir simultaneamente, influenciando um ao outro durante o seu processo de criação?
A instalação SUPERNOVA surge do encontro dinâmico entre a geometria e o grafite, potencializando territórios completamente novos para a equipe de colaboradores envolvidos. Através dos meios de criação manual e paramétrica, digital e analógica, o intuito do projeto é de alcançar novos imaginários espaciais de forma colaborativa e sinergética. Durante os quatro dias do 3º Festival Circo Digital, SUPERNOVA servirá como plataforma para tais investigações.
SUPERNOVA faz parte de um projeto em andamento entre o coletivo FAISCAS, que tem como missão ativar interseções colaborativas entre arte e arquitetura no Rio de Janeiro; e o artista carioca Smael, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho nascido da imaginação urbana do Rio.
Até dia 24 de junho 2012.
Informação Cortesia de Studio X Rio de Janeiro