Este projeto é uma extensão e reforma de um convento tombado em Knocktopher, Co. Kilkenny, Irlanda.
A coleção original de extensões e de inclinações em direção às estruturas do fundo do edifício do convento e da igreja adjacente foi demolida e um novo plano geral para este pequeno complexo de edifícios foi concebido em torno de um novo pátio central.
Este conceito original foi desenvolvido como um mosteiro contemporâneo, que foi visto como um método apropriado de amarrar ambas as estruturas nova e existente juntas, definindo uma rota de circulação clara por entre as duas. O edifício original do convento foi mantido intacto e sua elevação do fundo foi usada para definir o fim do pátio que estabelece sua forma em planta.
Externamente, a palheta de materiais foi deliberadamente reduzida ao mínimo. Painéis de madeira de cedro tratada que ocupam todo o pé direito, concreto moldado in loco com a textura das fôrmas e vidro duplo sobre uma base de concreto aparente por onde se estende o ponto zero do piso da igreja pelo local. Estes materiais são depositados sobre uma camada de cascalho branco no pátio com foco adicional à oliveira situada em um de seus cantos.
O detalhamento das peles externas ajuda a acentuar a escolha dos materiais – os quadros são recuados e as paredes de concreto se estendem para o interior da recepção e da sala de jantar, atenuando a transição entre áreas internas e externas. Painéis de ventilação a todos os ambientes e portas externas são nivelados com o revestimento de cedro e, quando não estão sendo usados, desaparecem de vista.
Toda a nova acomodação proporciona enquadramentos visuais ao entorno do campo e ao próprio edifício que, quando visto de certa distância, se pousa confortavelmente na paisagem, cuidadosamente envolvido pelas estruturas originais.