O projeto para a AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos) desenvolveu-se em virtude de sua atividade, que exige privacidade e sigilo.
O edifício organiza-se em dois pavimentos em torno do átrio. Sua implantação em terreno de esquina, com 16m para Av. Gastão Vidigal na face oeste e 32m para a travessa Japurá ao sul, possibilitou a criação de acessos opostos: o de público na avenida e o de serviços na travessa.
No térreo: acessos, espera e gráfica, com entrada controlada em função dos procedimentos de segurança; no pavimento superior, administração, copa, processamento de dados e diretoria.
A definição dos materiais e sistema estrutural possibilitou o térreo livre de pilares – estrutura em concreto armado modulada em 5m por 10m no átrio e 5m por 5m nos demais espaços; nas salas dos diretores a laje é atirantada por pilares metálicos nas vigas da cobertura.
A iluminação natural é protagonista do espaço, controlada pelos brises verticais em concreto na fachada oeste e em madeira, ao sul; no átrio a luz é rebatida por pérgolas metálicas.