Incrustrado em um lote voltado para o norte no Monte Förberget, na Suécia, logo abaixo da crista da montanha e a uma altura de 730 metros acima do mar, o Copperhill Mountain Lodge proporciona amplas vistas, incluindo os montanhas Jämtland e o lago.
O lote acompanha paralelamente a topografia natural do local, preservando as fileiras de árvores; sua planta é feita em camadas com o terreno para otimizar a exposição ao sol e as vistas para a paisagem extraordinária.
Cada suíte foi pré-fabricada fora do local e erguida para dentro da pesada grade estrutural de madeira. Janelas e varandas são projetadas para fora em ângulos padronizados sobre as longas fachadas de revestimento em madeira, acabadas em Falu Rödfärg Black, um acabamento tradicional originado das minas de cobre a Suécia.
Duas alas estreitas são voltadas para o sul da edificação e suas bordas finas iluminam o corpo da edificação que repousa sobre um pedestal de ardósia regional Offerdal. Uma rotatória feita da mesma pedra escura marca a entrada da alongada fachada principal, que segue no mesmo eixo de uma lareira de pedra maciça e da vista para a montanha Åreskutan, local onde é comum esquiar. Todas as comodidades do hotel têm acesso a partir do nível da entrada, que está acima de um estacionamento subterrâneo.
O desafio foi criar um bom lugar nesse mundo nórdico de dias longos e noites frias. No coração do hotel existe uma lareira, colocada em um volume alto de estrutura e revestimento em madeiras de pinheiros. A luz do sol banha o espaço com vista para os Alpes criando um espaço quente e aconchegante.