A “Casa Nuvem” é uma adição e renovação de uma casa de estilo Eduardiano com quase um século,em Fitzroy North.
O trabalho de McBride Charles Ryan na casa é feito em três partes, permitindo uma sequencia de episódios distintos e inesperados que preveem espaços a serem revelados e novas experiências conforme nos movemos através da casa.
A fachada voltada para a rua foi deixada para demonstrar respeito aos clientes. Os espaços com a estrutura original são brancos e ligados pelo exótico carpete em floral do hall. Essa jornada no espaço é seguida pelo encontro com uma caixa vermelha desintegrada.
A cozinha, no coração da propriedade, atua como uma ponte de ligação para espaços maiores e a extrusão em forma de nuvem é o inesperado lugar final, que segue a forma de uma nuvem tradicionalmente imaginada pela mente infantil numa adição para a casa onde família e amigos podem comer e se divertir.
O novo anexo é voltada para o sul, permitindo o controle do sol vindo do norte nas áreas de estar e providenciando uma ventilação cruzada efetiva.
A forma de “nuvem” atende aos regulamentos de recuo sem aparecer obviamente determinada por eles e cria uma linguagem de interior dramática onde paredes se misturam com o piso e o teto.
O design é notável em toda a casa, observado no trabalho em cobre e madeira, enquanto a geometria da nova obra é descontraída, essencialmente uma abóbada contemporânea.