O novo conceito das lojas Carhartt pretende refletir a filosofia de uma marca que nasceu da necessidade de vestir os trabalhadores americanos do velho oeste. Desde então, até hoje sempre permaneceu fiel a sua origem: fazer roupa de qualidade, cômoda e com a maior durabilidade possível. Nos tempos que correm é cada vez mais difícil encontrar empresas que não tenham alterado ou modificado seu produto de acordo com as tendências do momento. A atemporalidade, a aposta pelo genuíno, pela matéria prima em si contribuem para a sustentabilidade de uma marca que, em conseqüência, requeria um projeto de acordo com essa linha.
Sob esta premissa, se buscou um projeto inspirado na recuperação do natural, da matéria prima em si, e por essa mesma premissa se escolheu como material principal para envolver a loja, a madeira maciça sem tratamento, criando uma estrutura a base de tábuas empilhadas, tal como eram armazenadas nas antigas madeireiras, que é a origem do material que logo será transformado.
As tábuas empilhadas estão distribuídas de forma irregular criando aberturas estratégicas que permitem a colocação ordenada das roupas sem necessidade de utilizar elementos adicionais para sua exposição. Além disso o estúdio projetou uma serra exclusiva para poder pendurar a roupa com comodidade.
Para não tirar o protagonismo da madeira se pintou o teto de preto, com instalações aparentes e um sistema de iluminação em trilho eletrificado com lâmpadas. Isto, junto com o piso vinifico na mesma cor, criam um plano uniforme em todo o espaço. O mobiliário central esta disposto de modo que cumpra a dupla função de, por um lado, delimitar as zonas de exposição e circulação e por outro, a de servir como grandes gavetas de armazenamento. toda a madeira que foi utilizada é de carvalho francês maciço, incluindo os detalhes mecânicos projetados pelo estúdio.
Um mesmo conceito de projeto aplicado em dois espaços e que pretende ter sua continuidade em futuras lojas.