A primeira loja conceito de Botas e a Galeria 66 abriram em dezembro de 2009, na cidade de Praga, República Checa. O nome da Galeria 66 deriva da exitosa coleção da marca Botas Classic 66, redesenhada por Jakub Korouš e Jan Kloss, jovens designers gráficos da Academia de Artes, Arquitetura e Design em Praga.
A ideia do design do interior surgiu das demandas dos dois clientes principais. Primeiramente, armazenar 1000 caixas de sapatos em uma área de aproximadamente 52m² e funcionar como uma loja conceito, juntamente a uma pequena galeria de arte contemporânea.
Dividimos todo o espaço em duas partes. De um lado há uma galeria pura e branca que desfruta das janelas principais e de outro lado, pelo contrário, há o espaço em preto da loja conceito de Botas, que é perfeito para enfatizar os detalhes em pequena escala dos calçados e a textura das caixas amarelas, especialmente desenhadas para a coleção 66.
Os sapatos e as caixas são o motivo principal da loja já que eles estão expostos em todo seu entorno, verticalmente organizados dentro de um sistema de prateleiras pretas. A geometria refinada amplia visualmente o espaço de apenas 18m². É o espaço de uma loja junto com o armazenamento de 750 caixas de sapatos. Os consumidores podem ter uma visão geral de todos os tipos e tamanhos enquanto os vendedores possuem o controle visual de todos os itens expostos. Todo o conceito da loja funciona como um gráfico estatístico e espacial imediato, apresentando todos os modelos da coleção Botas Classic 66.
A disposição da loja lembra o logo da 66 Gallery no sistema curvo de prateleiras e com mobiliário de posição flexível formando o número “6.” O espaço remanescente atrás das prateleiras curvas serve de provador, espaço adicional para armazenamento e instalações para os funcionários. A entrada da galeria é enquadrada por um bloco transparente de prateleiras usado para a exposição de outros acessórios de moda.
O pequeno espaço limitado foi um grande desafio para o A1 Architects. O design do interior da loja conceito foi um experimento com o objetivo de ampliar visualmente uma pequena loja e ainda criar uma atmosfera única.
A primeira exibição na 66 Gallery, projeto apresentado por OKOLO, é chamado de anatomiaa CZ, que mostra uma motocicleta desmontada Cezeta 175 dos anos 1950. A exibição é uma lembrança da criatividade e do design do começo dos anos 1960, com os quais os formadores da empresa estão tão fortemente ligados.