Na periferia de Rhoon, na Holanda, foi lançado o Buijtenkeuken, formado por cinco projetos (Buijtenpaths, Buijtenbrewery, Buijtenbed, Buijtennursery e Buijtenkitchen) que investigam a relação de paisagem e recreação num futuro por vir.
Ester van de Wiel (curador e responsável pela iniciativa do projeto) pediu ao Studio Elmo Vermijs para desenvolver o Buijtenkeuken. A antiga padaria foi tomada como ponto inicial e de inspiração para o projeto: uma pequena casa que era usada no quintal de uma fazenda, onde havia um fogão a lenha para cozinhar pães, bolos, tortas, etc. para a comunidade da vizinhança e os moradores da fazenda.
O Buijtenkitchen é uma cozinha móvel (para ser transportada em um trailer) na qual um fogão à lenha tem lugar central. A cozinha será usada para jantares e workshops na região. A culinária (local, regional e nacional) é desafiada e pode usar o Buijtenkitchen para adquirir conhecimento e testar outras maneiras de preparar e preservar. Os ingredientes das áreas imediatas podem ser processados na cozinha.
Pepijn Schmeink, do restaurante Eendracht (em Roterdã) é o primeiro cozinheiro envolvido no projeto. O forno é um acordo desenvolvido entre ele e um construtor de fornos chamado Gerbrand Dros.