A cadeira FLAXX é um desenho híbrido do arquiteto austríaco Martin Mostböck o qual oferece a comodidade de uma cadeira de balanço e por sua vez a funcionalidade de uma cadeira convencional de quatro pés. A nova estrutura do quadro de apoio e a combinação das vantagens de ambos os projetos é uma interpretação contemporânea da forma e função.
A casca do assento é feita de esteiras de fibras naturais, que estão moldadas em uma forma tridimensional estável pela compressão de várias camadas deste material. Os tecidos são principalmente de linho por ser uma matéria-prima renovável, que se ligam com um adesivo de polipropileno especial para têxteis.
O invólucro do assento e da estrutura são feitos de materiais 100% recicláveis.
A tecnologia usada para a fabricação da estrutura do banco tem sua origem na indústria automotiva e já é utilizada para produzir componentes de arquitetura. Na cadeira FLAXX se se utilizou pela primeira vez na fabricação de móveis uma variante desta tecnologia, a fim de combinar os benefícios da tecnologia de vanguarda com os requisitos de um conceito de materiais sustentáveis.
O assento pode ser produzido em cores diferentes ou com uma camada adicional exterior, por exemplo, uma superfície de tecido. Graças aos seus materiais, resistentes a intempéries, a cadeira pode ser utilizada tanto em ambientes internos e ao ar livre.