O Chalé C7 está na Cordilheira dos Andes a 2900 metros de altura, próximo ao Hotel Portillo e a poucos quilômetros do Monte Aconcagua. O terreno se caracteriza por sua topografia íngreme e rochosa que ao Norte avista a Laguna del Inca e os montes Três Hermanos.
Sobre esta paisagem extrema o refúgio se oculta na inclinação interferindo o menos possível com a vista do hotel para a laguna. Na parte de cima aparece apenas um pequeno espaço de acesso de onde se descende ao espaço protegido do refúgio.
O interior se resolve em dois níveis. Um primeiro nível absorve as variações da neve no Inverno e se constrói como um volume de pedra feito com rochas extraídas da mesma ladeira. Este muro delimita um primeiro piso que ancora a construção ao terreno e no qual estão locados os dormitórios e os espaços mais privados da casa. Estes recintos se abrem ao exterior através de perfurações controladas cujas dimensões variam de acordo com as necessidades interiores.
Sobre este nível, há um segundo completamente aberto à paisagem e à luz do Norte. Neste espaço de planta livre, o programa e os objetos se organizam de maneira flexível em relação a uma grande mesa de cozinha, uma outra mesa e uma lareira. A estrutura que permite este espaço aberto, abaixo de uma sobrecarga de neve de duas toneladas por metro quadrado, é construída por uma robusta estrutura de vigas metálicas que ficam expostas e definem a qualidade tectônica do espaço. A exposição destas grandes vigas, incomuns num espaço doméstico, torna a gravidade visível.