![](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/08/1345198071_50180d4b28ba0d497100001c_rehabilitaci_n_de_los_refugios_de_almer_a_ferrer_arquitectos_16201.jpg)
O projeto pretende renovar 4.500 metros de túneis subterrâneos, que estão quase a 8 metros abaixo da superfície, através da criação de um pavilhão de acesso. Ao abordar o projeto de renovação encontramo-nos com dois problemas que tiveram um efeito considerável no resultado final.
Em primeiro lugar, a renovação dos túneis tem que garantir a segurança dos visitantes, cumprindo todos os requerimentos e regulamentações, mas sem mudar nada nos espaços originais. Em segundo lugar, foi necessário projetar entradas que permitam controlar um grande número de visitantes dentro deste lugar historicamente protegido.
Todo o projeto está cheio de textos explicativos, numa tentativa de vincular o projeto ao seu contexto físico e cultural, apresentando um máximo respeito pelas características já existentes e conservando o caráter original do Lugar.