O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, exibe a partir desta quinta-feira (16) a mostra “Roberto Burle Marx: A figura humana na obra em desenho”. Com temática ampla – há cenas familiares, retratos e nus –, a exposição reúne 128 desenhos produzidos por Burle Marx entre 1919, quando tinha apenas dez anos, e a década de 40.
A maior parte das obras expostas é inédita para o grande público e integra o acervo do Sítio Roberto Burle Marx, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério da Cultura. Há desenhos feitos com carvão, grafite, nanquim, lápis de cor, crayon, giz de cera, hidrocor e guache sobre papel.
A mostra está dividida em duas salas, uma que reúne os retratos e os nus, e a segunda com exemplares da série “Cenas de bar”, que apresenta repetições de cenários em variados ângulos de um bar.
A exposição fica em cartaz no Museu Nacional dos Correios até 4 de novembro. A visitação é gratuita, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 18h.
Via: Globo.com