Inaugurada recentemente no centro da cidade de Ramle, a escola ortodoxa foi projetada para responder a necessidade de salas de aula em meio a comunidade cristã da cidade.
O pequeno lote e a necessidade de se conectar com o tecido histórico configurou o desenho de jardins bifurcados.
Posicionando as novas estruturas adjacentes à quadra esportiva trapezoidal da escola existente criou uma praça central para atividades externas. Esta continuidade espacial foi ainda reforçada pela elevação dos edifícios, liberando o térreo para possíveis interações entre estudantes e professores em espaços sombreados e ventilados.
A conexão natural com as construções vizinhas foi importante para fortalecer os laços com a comunidade que vê o novo edifício como seu ícone cultural.
Como a densidade da ocupação sombreou grande parte do terreno, alguns edifícios foram inclinados em direção ao jardim com grandes janelas e claraboias.
A disposição das salas de ambos os lados das construções evitou a necessidades de longos corredores, criando passagens amplas que servem para lazer, exposições e jogos.
A construção em cruz, como a Igreja da Luz (Church of Light) de Tadao Ando, reforçou as relações entre interior e exterior.