O Campus da Universidade Setsunan Hirakata está localizado perto da fronteira de Osaka e Kyoto. Uma nova faculdade de enfermagem deveria ser estabelecida neste campus. Esta arquitetura é para esta nova faculdade. Os principais programas exigidos eram salas de aula, salas de treinamento, laboratórios e salas de seminários.
A universidade é um lugar onde as pessoas se reúnem. Nós queríamos fazer arquitetura reunindo as salas como elas respondem à forma com que as pessoas se reúnem, permanecem e se movem. E desta forma criar um lugar que é vivo e oferece várias formas de comportamento.
Acumulando salas para que o espaço seja deixado entre elas, criamos um vazio que se conecta em várias direções. O vácuo é ligado ao interior da mesma forma que varandas são muitas vezes vistas na arquitetura tradicional japonesa. (O Japão é um lugar onde 2/3 do ano é agradável ficar ao ar livre.)
O vazio leva em consideração os elementos de mudança em torno dela, tais como a paisagem, pessoas, tempo e assim por diante. O vazio também é feito como uma passagem para os estudantes. Assim, os estudantes que se deslocam e permanecem não só desfrutam do ambiente em mudança do vazio, mas tornam-se um dos elementos também.