A Casa O está localizada no norte da cidade de Santiago no condomínio La Reserva. O terreno de formato triangular apresenta uma inclinação que descende para o norte.
No primeiro nível a casa se enterra criando um muro de contenção para o sul e oeste. Esta operação permite locar as garagens junto a uma grande rampa que conecta a rua com o acesso principal da casa.
O acesso é conformado por um espelho d’água, duas paredes de concreto e uma janela que marca a passagem para o espaço interior.
No primeiro nível, busca-se o máximo de flexibilidade nos espaços de living, jantar e cozinha. Estes podem conformar um único ambiente quando a parede de correr que separa a cozinha da copa estiver aberta. Durante o verão as fachadas de vidro se escondem por trás das paredes de concreto perimetrais, transformando o living num grande terraço coberto que se une com os espaços exteriores da piscina e do jardim.
A cozinha se abre visualmente para o sul através de um pátio interior que organiza os programas de serviço.
O segundo nível, que contém os dormitórios, banheiros e sala de estar, é coberto em suas quatro fachadas por uma pele de tiras de madeira transventilada que permite melhorar o conforto climático. Esta pele é empregada para permitir vistas ao vale.
O conector vertical locado no centro da casa permite subir a um teto jardim no qual é possível ver o vale e a Cordilheira dos Andes, além disso, permite a circulação de ar ascendente que baixa a temperatura interior da casa durante os calorosos meses de verão.