Após receber a premiação WENDY pelo PS 1, o escritório americano HWKN projetou uma loja conceito em SoHo para a MenScience, uma rede de produtos dermatológicos e produtos nutricionais. Aproveitando a oportunidade de trabalharem fisicamente a marca e definirem o tom que será utilizado para os futuros varejos. A estética dos interiores do HWKN inclui um produto de aço preto que gera um diálogo com o cenário local e pranchas de madeira reciclada.
A nova loja convida os transeuntes por sua materialidade e regularidade modular do projeto que pretende realçar a colocação dos produtos.
“O projeto é para ser lido a partir de seu interior, assim como de seu exterior. É um esquema de perímetro que trata o chão, paredes e tetos com um material semelhante que cria um túnel de produtos, uma experiência MenScience, no espaços que se estende entre as duas ruas”, explicou Kushner”.
A loja também tem a intenção de educar os clientes potenciais, explicou o fundador da MenScience, Federico Sanchez, “Enquanto os produtos MenScience são oferecidos como alguns dos retalhistas mais prestigiados em Nova Iorque e ao redor do mundo, nós sentimos que era realmente importante criar um espaço onde os clientes pudessem imergir na marca. Este é um lugar onde os homens podem vir aprender sobre os produtos, experimentá-los em primeira mão e obter conselhos de especialistas sobre cuidados, higiene e suplementos nutricionais”.
“O design da loja quebra a barreira entre o cliente e o produto e convida as pessoas a testar e explorar os produtos MenScience”, acrescentou Hollwich.
Equipe: Egbert Chu, Tim Aarsen
Informação Complementar:
Construtora: Grant Davis Thompson Inc
Localização: Nova Iorque
Cliente: MenScience
Fotografias: Cortesia de HWKN