Os requisitos centrais para o Hyundai Advance Design Studio consistem na criação de um espaço claramente estruturado e aberto, altamente capaz de estimular o fluxo de trabalho criativo e a comunicação entre diversas áreas funcionais.
A ideia principal de projeto busca evitar a proposição de um ambiente de trabalho monótono, mas transmitir as características de identidade da marca Hyundai: atenciosa, simples e criativa. O objetivo central do conceito para o Hyundai Advance Design Studio é proporcionar uma repartição claramente reconhecível para a variedade de ambientes de trabalho demandados, preservando as conexões visuais entre as áreas funcionais relacionadas.
Além disso, o conceito espacial segue a correlação permanente entre abertura e privacidade, entre comunicação e concentração, favorecendo o fluxo de ideias e processos de trabalho. Uma sequência de áreas individuais e conectadas caracteriza o Design Studio como uma entidade de espaço segmentado funcional e homogêneo. O zoneamento da área total é alcançado pela implementação de uma “paisagem” artificial dentro do espaço existente, composta de plataformas seriais combinadas com um forro modulado.
As zonas interconectadas de diferentes níveis e alturas proporcionam uma topografia excitante de áreas funcionais, cada uma claramente reconhecível, de diferentes características e atmosferas. Níveis e acessos estabelecem uma orientação coerente dentro do estúdio. A disposição de grelhas e rampas não só segue a otimização do fluxo de trabalho interno, mas também cria atalhos, a fim de encurtar as distâncias entre as áreas funcionais. O monocromático branco característico e a materialidade homogênea criam um espaço neutro, enfatizando a visibilidade e a apresentação da produção criativa deste departamento.