Estúdio de um escritor / Cooper Joseph Studio

O estúdio do escritor é um espaço para uma pessoa, projetado para trabalhar, ler e escutar música. As vistas de um lado abrem-se ao campo e a uma represa, enquanto que o outro extremo orienta-se para um profundo bosque. A impressão geral da estrutura é enganosamente simples. Cada fachada é composta por distintas aberturas ao nível dos olhos; o interior é claro e elegante, unificado pelo uso da madeira de nogueira.

© Elliott Kaufman

Os detalhes minimalistas e as aberturas percorrem o comprimento da estrutura, desafiando a simplicidade da “caixa”. Para enfrentar os duros invernos, a chaminé converte-se no centro visual, como ponto focal para a composição assimétrica do interior. Estruturalmente, a chaminé também contém as ancoragens dos cantos do balanço que esconde as instalações. O volume do estúdio é pequeno, retilíneo e restrito, construindo um espaço de um só quarto no meio do bosque.

© Elliott Kaufman

A geometria ortogonal rígida do quarto se sobrepõe aos dinâmicos desenhos escultóricos dos móveis –uma escrivaninha, uma mesa auxiliar e duas poltronas de couro. As portas de correr, os pisos e o banheiro principal são de madeira de nogueira, assim como alguns dos revestimentos da sala principal. No exterior, a madeira de cedro recebeu um tratamento com uma cor preta.

© Elliott Kaufman

A estratégia sustentável consiste na instalação de equipamentos eficientes, na calefação e refrigeração passiva, a utilização de materiais locais e uma chaminé à lenha que utiliza a madeira extraída das árvores existentes no terreno. Ao implantar a casa dentro do bosque de caducifólias, têm-se a vantagem de que as folhas das árvores são como uma proteção solar durante os meses de verão. No inverno, quando as árvores perdem suas folhas, o exterior negro do edifício absorve a luz solar, reduzindo o consumo de combustível.

Planta

As paredes interiores são uma composição de tábuas de madeira de nogueira e superfícies brancas. A biblioteca, a cozinha e uma bancada junto à janela são inteiramente de madeira maciça, tornando-se parte do projeto total.

O chuveiro é rodeado por janelas, criando a sensação de se estar ao ar livre. A ducha está oculta, e por isso não há nenhuma leitura aparente desta, exceto quando está em uso.

© Elliott Kaufman

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Cooper Joseph Studio
  • Ano: 2007
  • Área construída: 48 m²
  • Endereço: Dean Road Ghent Nova York Estados Unidos da América

Equipe:

  1. Arquiteto encarregado: Wendy Evans Joseph
  2. Chefe de projeto: Thruston Pettus
  3. Equipe de projeto: Farzana Gandhi, Jonathan Lee

 


Informação Complementar:

  1. Paisagismo: Peter Rolland
  2. Contratado Paisagismo: Rusty Dunbar

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Estúdio de um escritor / Cooper Joseph Studio" 10 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-69971/estudio-de-um-escritor-cooper-joseph-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.