Em 2008, a PES-Architects ganhou o primeiro prêmio no concurso internacional de arquitetura para a construção do Wuxi Grand Theatre. Os outros concorrentes eram bem conhecidos e provenientes de países como a Alemanha, França, Japão e Dinamarca.
A ideia principal do projeto baseia-se em sua localização. A península artificial na área norte da costa do lago Taihu e a ponte da estrada próxima ao local tornam-no comparável ao que abriga a Sydney Opera House. Devido a esta localização a edificação é um marco impressionante, com um total de 50 metros como uma grande escultura desde a base até o terraço. Suas oito divisões do telhado se esticam sobre as fachadas protegendo-as do calor do sol.
O conceito de arquitetura é único: dentro das coberturas de aço existem milhares de lâmpadas de LED, que tornam possível mudar sua cor de acordo com o caráter das performances. Isto é possível, porque a parte inferior desses elementos é coberta por painéis de alumínio perfurado. Outra característica especial é o conjunto de 50 colunas de luz, cada uma com 9 metros de altura, que começam a partir do átrio da entrada principal, apoiam o teto do lobby central e continuam fora da entrada do lago até ele.
Há uma forte característica chinesa, presente ao longo de todo o edifício: o uso em larga escala de bambu, que é tanto um material chinês tradicional, quanto um material moderno. Recentemente novos métodos para a produção e uso do bambu tornaram possível cobrir o Auditório Principal de Ópera, com mais de 15.000 blocos sólidos de bambu, todos individualmente moldados de acordo com as necessidades acústicas e com a imagem arquitetônica.
Há também um material de caráter finlandês: quase 20 mil tijolos de vidro especialmente concebidos cobrem a parede curva do auditório da ópera no lobby junto ao lago. Natureza finlandesa, lagos e gelo, foram a inspiração arquitetônica.
Referências anteriores de projetos internacionais do PES-Architects incluem o St Mary’s Concert Hall, na Alemanha e o aeroporto Helsinki-Vantaa, na Finlândia. Na China, um arranha-céu de uso misto de 192 metros de altura está em construção na cidade de Chengdu, resultado do primeiro lugar em um concurso internacional de arquitetura em 2009.
Para enfatizar a experiência de estar há 8 anos no mercado de design e construção da China, o PES-Architects abrirá, em outubro de 2011, a companhia chinesa de design PES-Architects Consulting (Shanghai) Co. Ltd.