Os edifícios fazem parte da abertura e consolidação de um novo eixo urbano dentro do atual polígono da Universidade Nacional de Lanus.
O edifício de Epidemologia é o primeiro de uma série de obras que se desenvolveram a partir de uma mesma matriz formal, construtiva e tipológica mas com usos e programas distintos. O edifício de laboratórios que vemos agora é o segundo desta série, que se completará futuramente com o edifício de dormitórios.
No interior de cada um, os diversos programas são setorizados em blocos dispostos ao redor de um pátio central, relacionando-se com este através de uma circulação translúcida.
A definição e características destes espaços é livre e variada, podendo ser abertos ou fechados, cobertos ou semi cobertos, translúcidos ou opacos.
No perímetro exterior os muros acompanham o ordenamento interno da planta e cumprem funções variadas, como estrutura, controle de luz, controle de privacidade, etc. Também cumprem o papel de fornecer consistência de linguagem arquitetônica entre todos os edifícios.
Informação Complementar:
- Diretor de planificação: Arq. Daniel Giovanini
- Inspeção de obra: Arq. Fernando Spataro-MMO Jorge Mayocchi
- Asessoria estrutural: Ing. Raúl Leyton