Localizado em um edifício histórico, o projeto do premiado escritório S&T pegou um edifício obsoleto e o converteu em uma vitrine da arquitetura sustentável e do projeto em equipe.
Ao invés de minimizar a importância da construção de 110 anos, S&T usou a seu favor os pisos de madeira, as paredes de tijolos antigos e as vigas aparentes, celebrando a herança do edifício através de um desenho contemporâneo.
A proposta recebeu uma qualificação de 6 estrelas na classificação do Green Star Interiors (a mais alta possível) pela New Zeland Green Building Council para todas as medidas sustentáveis implementadas no projeto e na execução.
Estas medidas incluíam a reutilização da madeira, uma luz natural direcionável, ventilação natural, bomba de calor e calefação radiante, assim como uma parede verde e o uso estrito de pinturas com baixa quantidade de adesivos.
Foi dada atenção especial a minimização dos resíduos de construção, o que resultou na reciclagem ou reutilização de 90% deles. Um ano depois da finalização da obra teve-se uma economia energética de 20% em comparação com o edifício existente.
Agora os clientes entram diretamente no entorno criativo de nosso estúdio, com um convite claro para participarem do processo de projeto com nossa equipe.