O projeto está na base dos Andes, na cidade de Lima, no condomínio Las Causarinas, dentro de um lote de 1.080,10 m2. A proposta contempla o desenvolvimento de uma residência de dois pavimentos, com um acesso pelo nível superior. O estacionamento, de cinco vagas, está no nível -0,70m e é acessado pelo nível 0,00 (nível da rua).
O segundo andar é acessado por uma passarela, e está distribuído da seguinte maneira:
Uma sala de estar com uma escada secundária que leva ao sótão, o dormitório principal com dois closets, banheiro e terraço; e mais três dormitórios, todos com banheiro e terraço.
O nível mais baixo é acessado por uma escada principal a partir do primeiro andar, e recebe um hall de distribuição de pé-direito duplo, uma segunda sala de estar, banheiro de visitas, sala de jantar principal, cozinha, e sala de jantar diária. A área de serviço é separada do resto da casa, e conta com um acesso independente, a lavanderia, e um dormitório de serviço.
O jardim está no nível mais baixo e é cercado por dois níveis de jardineiras de pedra dispostas de maneira a apoiar os muros perimetrais do terreno. Isto é devido ao volume da escavação. Além de todo o lote está cercado por uma cerca viva de até 3 metros de altura, em relação ao nível da rua.
Descrição do conceito
A casa foi conceitualizada como um volume moderno da primeira geração de projetos lecorbusianos, onde foram utilizados materiais naturais como a pedra, o mármore e a madeira.
O térreo é trabalhado como uma caixa de vidro que permite abrir-se aos espaços exteriores, que foram privilegiados com o tratamento paisagista e a iluminação exterior, que pode ser modulada para atender distintas situações sociais.
O segundo pavimento foi pensado como um volume perfurado, com um teto mais alto a fim de favorecer a sensação interior, ao contrário do térreo que se estende ao exterior. A intenção foi criar uma proposta diferente que abrigasse uma série de códigos que fosse de difícil reconhecimento em um tempo futuro, de forma que a própria casa pudesse envelhecer com seus proprietários. Toda a residência tem referências que buscam um ecletismo moderno, mas procurando pertencer a um futuro alternativo.