O Intercontinental Sanya Resort em Hainan, uma ilha tropical na China, é um hotel de 350 dormitórios e instalações relacionadas. Uma parte dos dormitórios está localizada em um bloco de 10 pavimentos curvos que marcam o espaço de acesso. Além disso, todas as habitações possuem vista para o mar e podem ser acessadas através de passeios abertos com vistas para as montanhas dos arredores.
Outra parte dos dormitórios encontra-se em seus pátios; esta é um híbrido inovador de habitações unifamiliares e dormitórios tradicionais. Cada dormitório possui um banheiro privado com jardim ao ar livre, e uma cabana independente. As cabanas se inserem meio aos grandes jardins aquáticos de um hectare.
O projeto combina o paisagismo, a arquitetura e o design de interiores para estabelecer uma série de pontos de vistas, rodeado por árvores que são refletidas na água. O desenho dos espaços públicos urbanos varia do formal ao casual, o que permite receber diferentes tipos de clientes.
Todo o complexo está projetado como um mosaico de jardins e tetos verdes. Esta estratégia permite mostrar o clima tropical de Sanya e sua vegetação diversa. A geometria dos telhados e jardins está inspirada nos arrozais e campos da região.
O desenho passivo permite uma grande economia de energia através de grandes balanços, o aproveitamento da luz natural, a ventilação cruzada, os pátios sombreados e os tetos verdes, além da conservação estacional da paisagem natural e a reciclagem de seus materiais.