O programa para a parada de descanso na Noruega é de bancos, sanitários, lixo e um galpão de eventos. Este é também o ponto de partida de uma trilha para uma cachoeira. O caminho originalmente estava no lado do estacionamento, com uma ponte que atravessa o rio mais acima.
A nova passarela foi a nossa proposta; uma passarela que funciona como um sinal para a trilha, enquanto, ao mesmo tempo, recebe todas as funções demandadas. É o caminho que levará até a trilha, cruzando o suave carpete de vegetação e o meio do rio.
Ao alocar todo o programa na passarela, a instalação da parada é agora um objeto distinto colocado na paisagem. Isso pareceu apropriado pela natureza bruta do terreno, que pede esse objeto ao invés de pequenos mobiliários dispostos ao redor ou no chão.
A passarela faz uma curva levando à trilha. Isso também abre espaço para os bancos acoplados a ela. No lado que se dobra, a estrutura de aço é feita tridimensionalmente devido às forças de torção. Essa estrutura foi pré-fabricada. Diminuir o trabalho in loco foi benéfico nesse clima.
No interior, onde as pessoas irão sentar ou encostar-se, a passarela é revestida com uma madeira, que com o tempo se tornará cinza.
- Cliente: Norwegian Road Administration, The National Tourist Road Project