Esta casa foi projetada para o ócio. Seal Rocks é um balneário relacionado com o surf e o mar. Portanto, os atributos típicos de uma casa familiar foram reduzidos ao básico, e a casa é moldada para se adaptar ao lugar e é otimizada para funcionar durante as férias.
O projeto é focado num pátio central, para qual se orientam todos os dormitórios. Isto incentiva a vida ao ar livre e a ocupar o interior somente para dormir e quando o clima não está aprazível. Esta sala de estar ao ar livre proporciona também uma maior privacidade.
No perímetro da casa foi gerada uma circulação protegida sob o beiral, reduzindo a forma construída e criando uma transição entre o interior e exterior.
O edifício foca no espaço central para minimizar a quantidade de vidros externos reduzindo, assim, a quantidade de tratamentos custosos frente aos incêndios florestais. Um grande hall de acesso permite o armazenamento de pranchas e trajes de surf, e possui uma ducha.
Os materiais se relacionam com o contexto da aldeia e são resistentes à corrosão e econômicos; as paredes estão revestidas com CFC de 9 mm e alumínio. Os métodos de construção e os detalhes são intencionalmente básicos, para reduzir custos e trabalhar com a mão de obra local. O exterior é de cor cinza, enquanto o interior é mais colorido.
Por fim, foi instalado um sistema energético através de painéis solares de 1,5 kW e uma granja de compostagem para tratar as águas residuais, captando a água da chuva para o uso doméstico e a extinção de incêndios.
- Fotografias: Brett Boardman, Richard Birch, Shane Blue
- Orçamento: $300,000 USD