A casa está localizada em um conjunto de dunas que cercam a praia de Laguna Verde no Chile. Vendo a partir da altura de uma pessoa, o local não possui boas vistas, por isso, um dos requerimentos principais do cliente era tratar de obtê-las.
Por outro lado a urbanização do condomínio onde a obra é inserida não permite nenhum tipo de fechamento, o que permitia uma abordagem da residência por todos os lados. Por último, o cliente enfatizou que queria viver numa casa onde houvesse um espaço principal para reunir todas as atividades grupais.
Estes fatores foram os mais importantes para determinar a configuração programática da casa. No primeiro pavimento se localizarão todos os dormitórios e no segundo será disposta a sala de estar, jantar, terraço e cozinha, formando um grande espaço principal aberto às vistas e conectado ao nível natural do terreno por meio de uma escada externa de proporções de 76 cm de piso por 17,5 cm de espelho.
Essa escada foi pensada como o elemento mais relevante do projeto, já que faz que a casa não fique isolada da “vida praieira”, a qual se desenvolve principalmente ao ar livre e em um permanente trânsito entre a praia e o terraço do segundo piso.