Esta casa está numa área residencial extensa dos anos 60, em Sassuolo, a terra da empresa manufatureira de cerâmicas Modena. Localizada num setor de casas desvinculadas rodeadas de pequenos jardins, num terreno cuja casa original foi demolida.
O projeto utiliza elementos pré-fabricados de madeira para os níveis sobre a terra, enquanto que no subsolo utiliza concreto. O isolamento térmico se levou a outro nível, obtendo uma certificação energética de classe A.
Os elementos de madeira com uniões montadas permitiu uma construção segura e precisa, diminuindo os tempos de montagem. Toda a arquitetura é um jogo com os opostos: um grande volume monolítico cujos lados reclusos possuem distintos tamanhos de luzes e aberturas a profundos interiores com vistas para o exterior.
A parede ventilada está revestida em placas finas de cerâmica de cor preta que torna o material mais elegante. As janelas e os batentes das portas possuem um tom bronze. As palmetas de cerâmica cobrem tanto as paredes como a cobertura, que possui uma lâmina fotovoltaica.
O programa trata de ser um exemplo de como a tecnologia e a sustentabilidade podem ser combinados numa arquitetura de qualidade e um excelente estilo de vida.
No setor norte a casa apresenta uma frente compacta com o nível do terreno e a área de garagem. Para o leste, os terraços com pisos de madeira e os parapeitos de vidro estendem a luz do exterior ao interior. As luzes natural, zenital e artificial desafiam o interior num desenho peculiar. A iluminação LED acima das janelas gera um hiato entre o interior e o exterior, fazendo esta casa brilhar como um diamante.