A arena Promulins localiza-se na cidade de Samedan, entre a estação de trem e o rio Inn.
A posição inicial do novo equipamento desportivo e de lazer seria na sala multiusos existente. O edifício é disposto de forma a que cobertura crie uma plataforma para todos os esportes. A edificação técnica define uma pista a Sul. O espaço termina ao lado do rio Inn, com um ringue de patinação e uma quadra de vôlei de praia, combinada com um local para lançamento de peso e um campo para salto em distância.
A forma dinâmica e variável do edifício representa o fluxo e os movimentos dos atletas. A laje crescente de concreto armado ao norte, onde estão os vestiários, forma, através de uma dobra na extremidade o espaço para o restaurante.
O friso oeste e o edifício técnico são construídos em concreto aparente, com uma textura áspera e sombria. A marca das tábuas das fôrmas são claramente visíveis. A textura de tábuas, impressa no concreto, repete-se nas construções em madeira.
Cortes circulares são realizados na parte arredondada do edifício e são combinados em grupos que proporcionam luz aos cômodos. De acordo com a utilização do vestiário no piso térreo, suas paredes são revestidas com um bloco de três camadas de madeira de abeto vermelho. No restaurante, o processo construtivo foi o mesmo, porém usou-se madeira de larício.