O projeto se localiza em um condomínio cujos terrenos possuem 1000m², em Chicureo. O local onde se desenvolve o projeto tem duas características principais: forma alongada de leste a oeste, fazendo com que a luz solar do norte percorra longitudinalmente o terreno; e um declive entre o fundo do terreno e a rua, criando um desnível de 3 metros.
Para aproveitar a orientação, o volume da construção foi concebido como uma barra no sentido longitudinal do terreno, em contato com o limite sul, aproveitando o máximo da iluminação do norte e abrindo os ambientes para o jardim.
Além disso, para proteger o declive do terreno, todo o programa da residência se organiza em um nível acima da rua, criando um embasamento que abriga os serviços e garagens. Este embasamento se apresenta como o elemento mais importante do projeto, visto que separa a zona habitada da rua, criando a privacidade necessária sem abrir mão das vistas distantes.
Sobre o embasamento se localiza a sacada dos espaços públicos, uma plataforma elevada que tem também a função de mirante. Finalmente, este embasamento permite abrir para a rua o ante-jardim, que tem proporções significativas e que serve de ante-sala para acessar a casa.