O conceito da reconstrução consiste em penetrar profundamente no construtivismo (modernismo soviético) com novos ares, leveza nas formas e elementos da Natureza, criando uma sinergia entre o racional e o irracional. Buscou-se integrar, deste modo, a energia da Vida com o progresso tecnológico do Homem, permear com o Artificial sem destruir o Genuíno, adicionando e revivendo.
A principal expressão de “vida Nova” é o Verde, que aparece em diferentes superfícies e com diversas interpretações por toda a parte. Colunas verdes verticais próximas à mesa da recepção, um cubo verde no centro do pavimento de escritórios, uma parede verde na entrada, arbustos pendendo do terraço de metal, colinas verdes com árvores crescendo nelas sobre o piso de concreto e clareiras verdes no terraço.
O layout do pavimento de escritórios consiste em um espaço aberto, partições de vidro entre os ambientes e o máximo de ar possível. Mobiliários brancos criam um pano de fundo tranqüilo, calmo. O forro continua parcialmente com seu padrão original – painéis ripados.
De tempos em tempos este forro é atravessado com tubos, fiações e outros elementos. Finalmente, o forro se transforma em ondas de madeira e continua até se tornar um banco que flutua sob o piso e surge na área de espera. Esta área poderia ser utilizada como um foyer de cinema, sala de treinamento ou plataforma para aulas. Envolvimento e atravessamentos são as principais características do projeto.
TSEH Architectural Group – um grupo de arquitetos que se interessam pela criação de arquitetura contemporânea. Apesar de ser uma companhia jovem, já temos considerável experiência de trabalho, publicações impressas e online, primeiros prêmios em competições de arquitetura.
Nosso objetivo final – conceber um produto de qualidade, buscar uma coerência desde o primeiro esboço até o fim da construção, oferecer as melhores variações dependendo das exigências iniciais.