Três anos após a construçõ da casa principal, os proprietários da residência Tsai contrataram a equipe HHF e Ai Weiwei para realizarem um projeto para uma casa de hóspedes.
A Residência Tsai é uma casa de campo construída por dois colecionadores de arte em uma encosta florestada no interior de Nova York, cerca de duas horas de carro de Manhattan. A casa de hóspedes postulou três elementos principais: um quarto, uma sala de trabalho e uma galeria de arte dos dois colecionadores.
Um gesto simples e altamente eficaz – uma planta em forma de Y – serviu para ligar estes elementos em pontos isolados e para definir a aparência geral da pousada. A pequena casa de banho, cozinha e closet – o último dos quais esconde a escada para o porão e garagem – consiste em caixas autônomas compactas que, simultaneamente, constituem as paredes posteriores do quarto e da sala de trabalho.
Em contraste com a fachada de metal galvanizado e ondulado da casa principal, a pousada é uma estrutura de madeira com revestimento em aço corten de ondulado, que enferruja com o tempo e se funde discretamente com a paisagem – especialmente no outono, quando as folhas das árvores se transformam em uma profusão de vermelho e dourado.
A paisagem também desempenha um papel importante no design de interiores da casa de hóspedes: para cada um das três principais salas é oferecida uma perspectiva diferente dos extensos terrenos – a vista é exaltada nestes pontos e, assim, torna-se uma parte da casa.
A relação da Residência Tsai com a casa de hóspedes reflete a filosofia da HHF de saber usar o que já existe em um lugar como fonte de inspiração. HHF vê cada projeto como uma oportunidade para inovar e para dar respostas concretas para problemas concretos em sua expressão arquitetônica.