Esta obra de habitação destinada ao aluguel é parte da renovação urbana da área de Concorde Stalingrad, em Vitry-sur-Seine, nos subúrbios próximos a Paris. Entre a RN 305 e encostas, o lote Champs Fleuris atua como um elo entre as dimensões urbanas. As 48 unidades estão divididas em duas entidades distintas: 24 unidades em um prédio de apartamentos de 7 pavimentos, com frentes para a avenida Stalingrad, no nordeste do terreno, e as outras 24 residências desenvolvem-se a partir de um núcleo central, em parcelas fragmentadas de até 3 pavimentos.
O acesso da avenida central, sob o edifício, serve toda a construção, e continua como um caminho de pedestres. O núcleo do terreno está em um nível 90 centímetro mais alto e pode ser visto a partir da avenida, através de um filtro de vidro colorido. Como há a presença do estacionamento subterrâneo em todo o lote, jardins privados e floreiras com árvores pontuam o caminho, a espinha dorsal do projeto e atuam como um filtro de vegetação.
A maior edificação possui pavimentos tipos compostos por 5 unidades, sendo 4 delas com dupla orientação. Na cobertura, apartamentos duplex possuem um recuo do alinhamento, e, assim, beneficiam-se de terraços para a cidade. A fachada sul é caracterizada pelas varandas longitudinais coletivas complementadas por painéis móveis que permitem mudar a privacidade dos lares e os ganhos solares.
O núcleo do lote possui uma escala mais densa, onde todos têm grandes áreas ao ar livre. Os apartamentos tipos alternam-se entre casas com acesso privado, diretamente da rua, e habitações com entradas semipúblicas, proporcionando atípicas unidades duplex e triplex, onde salas de estar ficam acima dos dormitórios e conformam grandes terraços.
Fachadas, isoladas a partir do exterior, são tratados com dois revestimentos de qualidade: uma suave em chapa de aço ondulada, a outra dobrada em chapas laqueadas. Um conjunto de quadros e painéis de metal deslizantes esconde a racionalidade dos pavimentos tipo sobre a avenida. No piso térreo, o concreto bruto revestido com esmalte anti-graffiti garante durabilidade das estruturas na rua. No núcleo da propriedade, o concreto estampado misturado com a vegetação revela uma materialidade genuína contrastando com o revestimento de metal.