- Área: 44 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Fabiano Dallmeyer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se da reforma de uma sala comercial para receber um aconchegante consultório de psiquiatria. Projetado para um jovem médico, o ambiente é composto por um mobiliário contemporâneo e peças de design assinado, como as cadeira Daw, de Charles e Ray Eames e poltronas LC2 de Le Corbusier.
As cores escolhidas incitam o moderno e o tranqüilo simultaneamente, proporcionando aos pacientes, um ambiente acolhedor e relaxante. Banhada por uma iluminação direta, a escultura em madeira maciça do consagrado artista mineiro Leonardo Bueno, ganha destaque e gera surpresa na recepção. A predominância de pintura auto-brilho somada à tons amadeirados, proporcionam um design limpo, ideal para um ambiente pequeno.
Com o intuito de aproveitamento dos espaços, foram criadas paredes com gesso cartonado para a setorizar os ambientes, proporcionando ao profissional, uma pequena copa/biblioteca de apoio que fica integrada ao espaço, porém não aberta ao paciente. O fluxo de entrada e saída de pessoas evita o encontro das mesmas, bem como permite ao médico chegar ou sair do consultório quase que despercebido.