O declive acentuado no terreno, localizado numa região bucólica próxima de Brasília, foi a premissa para o desenvolvimento do projeto da Residência no Vale. Com programa simples, contemplando os itens básicos de uma casa, com cerca de trezentos e cinquenta metros quadrados, e um ateliê para a proprietária, artista plástica, a vista privilegiada proporcionada pela altitude foi aproveitada em todos os ambientes que configuram os espaços da residência.
A cobertura acessível, possível graças às curvas de nível, também busca resguardar a vista para a natureza exuberante do local. Um espelho d’água foi posicionado na cobertura, de modo a trazer conforto ambiental e valorizar um espaço que cumpre a função de área de estar.
A casa foi pensada para ter implantação discreta, e fazer parte do terreno de forma sutil e delicada. Os materiais, em seu estado natural, reforçam a simplicidade e a relação intrínseca da obra com o local onde está inserida.
Concreto aparente e madeira foram as escolhas para a Casa no Vale, com brises que se abrem completamente para o exterior, tornando a varanda, em balanço, o ponto focal do projeto.