A geometria da topografia local condicionou bastante a implantação. O novo equipamento de ensino está na esquina da Avenida Josep Llobet e da rua Sant Esteve n’Amat Ca, onde o terreno é mais amplo e existe uma plataforma que permite situar as pistas esportivas mais próximas ao edifício. A situação também fornece uma relação adequada com o núcleo habitações ao sul do terreno e o núcleo urbano.
Organizado em L, com o corpo de salas de aula e administrativo localizado ao longo da Avenida, e núcleo de serviços paralelo à rua Sant Esteve n’Amat Ca, o acesso ocorre na cota 155,5, na frente da avenida, em frente à faixa de pedestres mais próximo na rotatória. Este acesso leva a um pórtico que liga os dois blocos do edifício.
A disposição em L permite controlar de um ponto único o acesso ao centro, ao mesmo tempo em que facilita o uso independente das peças. Também é possível abastecer a zona de abastecimento ou a de instalações sem interferir nos espaços utilizados pelo pessoal do centro.
O corpo de salas de aulas é composto por um bloco linear paralelo à avenida e de alguns módulos perpendiculares a este. No primeiro, estão as salas de uso geral e aquelas de uso específico que têm a mesma medida que as gerais. Nestes módulos perpendiculares ao anterior são colocados os espaços de administração, departamentos, armazém e os sanitários dos alunos (no térreo) e aulas de informática, biblioteca, laboratório, e sanitários e escritórios (primeiro pavimento). No espaço que são conformados os módulos perpendiculares, o corpo linear na avenida se inscreve como um pátio acessível e controlado. A situação da biblioteca na, aproveitando a inclinação da avenida – poderá ter acesso direto do exterior e sem e ser expansível.
O outro corpo, que abriga a despensa, o bar, a cafeteria, o refeitório, ginásio e instalações de vestiário, está localizado em dois níveis para se acomodar a inclinação natural. De forma que, ao lado do pórtico de entrada e na sua mesma cota, estão a despensa, bar e café. Um andar abaixo, estão os vestiários e o ginásio, que também recebe um acesso exterior direto. Ligando ambos os níveis, uma rampa acessível a partir do nível de entrada.
O pátio é desenvolvido dentro da área definida pelos braços do L, também acontecendo em dois níveis. No piso térreo, uma plataforma com árvores decíduas peneiram o impacto do sol do verão sobre as salas de aulas.
Abaixo, outra plataforma recebe as pistas orientadas segundo o eixo noroeste-sudeste e com acesso imediato a partir dos vestiários e do ginásio. Entre os dois níveis, arquibancadas permitem a observação do que acontece no nível inferior.