Situado no ‘la Joliette “, entre as docas e avenida de l’Dunkerque, o projeto é o primeiro edifício e uma nova geração de edifícios que se comprometem com a renovação do distrito do’ Euro Méditerranée”.
O edifício Coeur Méditerranée é organizado em torno de um plano em forma de U e consiste em um Hotel Ibis na ala sul, um Suite Hotel na ala norte, escritório e espaço comercial no piso térreo e um parque de estacionamento subterrâneo, que fornece 387 vagas. A pele do edifício é envolvida em torno da face do edifício como uma fita contínua, que é perfurada nas fachadas que enfrentam o sul por um módulo trapezoidal que evoca o carácter marítimo da cidade.
As fachadas norte são, na maior parte, envidraçadas e cada quarto tem uma varanda coberta com vista para o mar. Uma grande coberta de entrada liga l’Avenue de Dunkerque com um jardim interno e permite que os pedestres atravessem livremente o prédio para ir até as docas. Esse edifício, com suas linhas puras, é caracterizado pelo branco do concreto e a suavidade do seu material.
Sua arquitetura assume a nova direção procurada pela cidade de Marselha, com relação aos materiais sustentáveis e à arquitetura ambiental.