Studioninedots, em colaboração com Atelier 115 Architects, venceu recentemente o concurso fechado para o projeto de um edifício de escritórios de 9200 m2 para Kaufman & Broad, em Paris. A edificação icônica e altamente legível, chamada Ya, localiza-se no parque ao lado da Avenida Pierre Lefaucheux. A aplicação de articulação horizontal também conecta o projeto com a escala menor residencial da vizinhança.
Chamado Ya, o lote localiza-se próximo ao Sena, com vista para o Parc Billancourt e em frente a L’île Seguin. Escritórios promissores e arquitetos de renome que contribuíram para esta área incluem Jean Nouvel, Dominique Perrault, KCAP, LAN architecture Sauerbruch Hutton e Baumshlager Eberle.
O ex-terreno da fábrica da Renault em Boulogne Billancourt é a última grande área para empreendimentos com o intuito de gerar uma identidade totalmente nova dentro da zona da Grande Paris. Cerca de 15.000 pessoas viverão e trabalharão aqui. Ya está localizado na parte oriental desta área. Sua ponta sul encontra-se em um importante entroncamento na Avenida Pierre Lefaucheux, a rua que faz a transição entre os arranha-céus, o distrito, o Parc Billancourt e o Rio Sena.
A entrada aberta voltada para o parque oferece uma visão emocionante até o pátio. A fachada combina alumínio tingido de bronze e vidro. Ripas metálicas inclinadas, a certo ângulo, reduzem ao mínimo o período em que a luz solar pode entrar, sem afetar a vista. Dependendo da quantidade de incidência solar e a orientação, as ripas são posicionadas mais próximas ou mais afastadas. Isto altera constantemente a aparência do edifício, o que surpreende o tempo todo.