-
Arquitetos: Jonathan Segal Architect
- Ano: 2010
The Q é um edifício de sete andares de uso misto que inclui: escritórios, residencias e comércio no distrito de Little Italy do centro de San Diego. O edifício integra todos esses usos dentro de um pequeno terreno de 50x200 pés e, ao mesmo tempo, protege a mais antiga casa em Little Italy.
O projeto promove um ambiente de trabalho verde, a ausência de necessidade de automóvel. Este maravilhoso bairro urbano permite que muitos inquilinos evitem o uso do carro completamente, já que suas residências também tornam-se os seus escritórios. Os 27 apartamentos acima do piso térreo possuem um alto desempenho. O teto de vidro sombreado por aletas horizontais que proporcionam vistas incríveis do centro de San Diego e da baía, reduzem o ganho de calor. Janelas operáveis proporcionam adequada ventilação cruzada, eliminando a necessidade de ar condicionado. Variam as unidades e tamanhos dos estúdios para uma área de até 7000m².
Integrando o estilo de vida verde, o edifício integra 132 painéis fotovoltaicos no telhado para fornecer 100% das necessidades de energia das áreas comuns do edifício. Aletas verticais na parte traseira do edifício proporcionam iluminação natural durante o dia e brilhante à noite abordando ainda a linha de propriedade adjacente edifício. Ao contrário da maior parte dos apartamentos, aqui os corredores internos são ventilados naturalmente, reduzindo o consumo de construção geral dramaticamente, enquanto a construção de concreto aumenta a massa térmica do edifício o mantendo a uma temperatura muito mais consistente, sem a necessidade de isolamento considerável. O concreto sendo a superfície acabada e completa sempre que possível permite reduzir os resíduos durante a construção e assim foram quase que completamente eliminados. A estrutura torna-se acabamento e acabamento torna-se a estrutura.
As casas historicamente designadas Pray, uma estrutura gótica vitoriana de 1889 foi um elemento chave ao longo da artéria principal de Little Italy. Esta utilização e restauração da casa existente, juntamente com a natureza sensível do piso térreo do novo edifício, cria um vínculo com o tecido existente do bairro. Ao longo deste último nível do solo há agora um restaurante requisitadíssimo de San Diego, um premiado café, uma loja de roupas e arte. A energia revigorante da fachada com a rua realiza o resto do edifício.
Mais do que apenas um edifício, The Q tornou-se uma marca de estilo de vida de San Diego. O nome 'The Q' deriva do Q dos James Bonds ", o homem com todos os gadgets mais recentes e eficientes integrados em dispositivos existentes que conhecemos e usamos todos os dias. O objetivo da construção era a de se tornar isso.