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Fotógrafo:Amit Geron
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto dá nova vida a uma edificação abandonada e em ruínas na zona portuário de Tel Aviv, criando, entre uma das maiores coleções de mobiliários no mundo do design, um espaço poderoso e contido ao mesmo tempo.
A estrutura com 11 metros de altura, com uma única fachada que consiste em uma linha de pilares que cria uma malha construtiva clara e bem definida, foi usada como base para toda a fachada. O arquiteto optou por deixar no local apenas os pilares e vigas e remover todo o resto, deixando somente uma sugestão da estrutura passada com o silicato da parede oeste sendo tratado de forma especial com o intuito de preservar sua aparência original.
No projeto interno do edifício, o arquiteto expressa a sua interpretação local para o espaço de exibição. É um espaço contínuo, atingido através da luz, visão e movimento, juntamente com a utilização de materiais industriais que correspondem com a aparência industrial do invólucro exterior.
O objetivo era criar um espaço de exibição que pudesse ser impressionante e poderoso, mas sem diminuir a importância dos mobiliários em exposição.
A ideia central seria criar uma casca que permaneceria como um elemento arquitetônico por si só, enquanto, ainda respeitando o conteúdo da estrutura.
O uso de materiais em suas formas naturais e originais (como painéis de concreto e ferro oxidado), conseguiu portencializar o ar industrializado, mas não sobrepondo a exibição do mobiliário.
O exterior da estrutura foi revestido por painéis com texturas de concreto e, apesar de o edifício possuir grande altura, o arquiteto projetou uma entrada metálica baixa que enfatiza a relação humana e o contraste que reforçam o poder da altura do espaço, uma vez dentro do próprio edifício.
Do exterior, a fachada é quase anônima e, na maior parte, cerrada. Devido à decisão de não adorná-la com logomarcas enormes como é geralmente feito em showrooms, para preservar a aparência minimalista e contida a partir do exterior, o logotipo da empresa foi posicionado sobre as paredes do "túnel metálico" de entrada, reforçando assim o efeito da exibição dos móveis.
Há uma consciência da importância do acervo de móveis em exposição e seus criadores e uma tentativa sincera de seguir a linha tão frágil e delicada em projetar um showroom que seja ao mesmo tempo impressionante e eterno, mas não impondo a arquitetura sobre o conteúdo .